DISCURSO DE POSSE
SPVA
Caríssimos Convidados, colegas, amigos e parentes, pessoas ilustres, muito obrigada pelas presenças.
Em meio há tantas experiências vividas em Educação e Cultura a oportunidade de contribuir no desenvolvimento de função transformada acolhedora da SPVA no que concerne aos poetas do ESTADO, abrindo as portas para a divulgação da poesia.
Elevo neste instante o pensamento a Deus a quem dou glórias por ter me concedido o privilégio de ser filha do poeta JOSÉ MILANEZ, que me ensinou a descobrir o encanto que existe na busca da transformação da construção de um novo caminho.
Reconhecemos a obstinação dos que fazem a SPVA e por isso a confiança de que juntos, vamos mobilizar saberes e fazeres para a realização de um trabalho ousado, empreendedor, enfrentando desafios, fazendo acontecer.
Precisamos sensibilizar as pessoas a descobrir a grandeza desta instituição cultural a ter acesso a mesma para manifestarem o seu imaginário poético, as diferentes linguagens, de maneira contextualizada, despertando consciências exercendo a cidadania.
Estamos no século 21. Vivendo globalizado, é essencial o desenvolvimento da capacidade de pensar e de rever os paradigmas.
A poesia é sem dúvida um instrumento para despertar consciências, formar cidadãos.
E nós mulheres e homens, temos um papel importante a desempenhar nesta sociedade competitiva, seletiva, discriminatória.
A mulher é a expressão da vida. Sua força é um toque indispensável para a construção de um mundo melhor, contemporâneo e o homem ao seu lado, seus atos de ajuda vibram eternamente no infinito.
Portanto neste momento assumo a direção da SPVA por acreditar no que faço, tenho ética e a dimensão do trabalho que terei de realizar.
O sentimento que me move no momento é a esperança, que realizaremos uma bela jornada liberando as energias positivas.
A nossa marca é trabalhar conjuntamente, nossos valores é respeito às pessoas como seres únicos, históricos e características diferenciadas, buscando soluções para seus problemas. Nossa visão de futuro é a realização de um trabalho onde a poesia seja decantada, trazendo alegria, conhecimentos e união do grupo.
GERALDA EFIGÊNIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário