Visitas Monitoradas pelo Google!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ATA DE CRIAÇÃO DA SOCIEDADE DOS POETAS VIVOS E AFINS/SPVA


Para memória, dos que conhecem a história da SPVA, decidimos publicar a ata de criação da nossa instituição, a ata que marca o inicio da nossa história, e os que primeiro sentaram para pinçar essa instituição. De acordo com o livro de ata, e pelo relato nela contido, observarmos que a" idéia central partiu do Jornalista Paulo Augusto". grifo meu.A ata está registrada no 2º oficio de notas, RCPJ - Natal/RN - Microfilmado sob nº 005113.

ATA DE REUNIÃO ORDINÁRIA DA FUNDAÇÃO DA DENOMINAÇÃO DA "SOCIEDADE DOS POETAS VIVOS".

Aos 12 (doze ) dias do mês de junho de 1997 (hum mil, novecentos e noventa e sete) às 18:30 (dezoito horas e trinta minutos), realizou-se a reunião da Sociedade dos Poetas Vivos na sede do Sindicato dos Vigilantes, sito no Baldo em Natal/RN. Após uma rápida apresentação entre os participantes, em virtude de não haver mútuo conhecimento da maioria, deu-se inicio a reunião, cujo tema abordado foi o Estatuto que vai gerir a Sociedade recem-criada. Na oportunidade foi ressaltado o objetivo primordial do nosso grupo, que resume-se exclusivamente em difundir a poesia, em especail a locais de dificil acesso da cultura. E não havendo mais assuntos a serem tratados, eu Tércia Maria Mauricio de Queiroz, Secretária provisória, lavrei a presente ata, que será assinada por mim e pelos demais sócios participantes presentes.
Tércia Maria Mauricio de Queiroz,
Josean Rodrigues,

Aucides Mariero,
Paulo Augusto,
Jania Maria Souza da Silva,
Servilio Queiroz de Sena,
Ana Cristina Cavalcanti Tinoco,
Carlos Magnos de Souza,
Jairo Silvestre de Araújo,
Mery Medeiros da Silva,
Uênio Pinheiro Barbosa,
Arlete Santos,
José Gonçalves da Silva,
Pedro Grilo Neto,
Marione Medeiros,
Cipriano Maribondo,
Antonio Carlos Coringa.

Estamos passando a ata na íntegra, conforme o original do livro, pedimos encarecidamente aos senhores membros fundadores que entrem em contato com a atual diretoria, nos fones 88120307/94415780/36080822.
Destes listados participam ativamente da SPVA, os poetas Pedro Grilo Neto - Presidente no biênio 2006/2008.
Arlete Santos, Jania Souza e Mery Medeiros atual 2º Secretário.
José Gonçalves já é falecido.
Parabéns a esses Poetas, que brilhantemente formaram essa instituição, parabéns a esses dezessete ilustres propulsores, desse engate cultural, a luta continua e a instituição ainda precisa da contribuição de vocês em nosso meio, já não somos mais 17 membros, já não somos mais tão desconhecidos, já somos alguém e precisamos de vocês mais do que nunca pertinho, divulgando o lema abordado no inicio e assim, disseminando a cultura poética potiguar no mundo.
Geralda Efigênia
Presidente biênio 2009/2011

CLICK NAS IMAGENS ABAIXO!

http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com

http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/    http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/   http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/   http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/