Visitas Monitoradas pelo Google!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

RELATO DA CIRANDA POÉTICA DE SÁBADO 24/04/2010 .


Ciranda poética da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN,
Local: Colégio Estadual Winston Churchill – Horas: 17h
Eu, poetisa Auzêh Freitas chego neste espaço de saber e cultura, em mais uma das tardes de sábado, onde acontece este Encontro de Poetas. Sempre ao cair da tarde 17h . E eis que os poetas vão chegando, fico feliz. Comparo esta chegada aos pássaros que buscam alimento nas flores, aqui se procura alimentar a alma!
1º - Auzêh Auzerina Freitas, declama do seu amigo - poeta- confrade Pernambucano, Emerson Sarmento, as poesias intituladas : de As quatro Estações e Soneto de Despedida e o poema de Carlos Drummond de Andrade, Romaria.
2° -Evaldo da Silva (poeta visitante), declamou: O menino( autoral) e disse frases poéticas( também autorais ).
3° -Xico Seridó ( que eu classifico como poeta cantor e cordelista de marca maior), declamou versos do seu cordel Ecologia Humana, nos deu um show com seu instrumento de sopro, pífano (deu um descanso ao seu violão e ainda dançou, verdadeira alma do poeta)
4° - Shannya Lacerda, declamou de sua autoria o poema O relógio.
5º Geralda Efigênia, declamou Nossa despedida, de sua autoria
6° Emmanoel Yohannam, declamou Pedofilia e Dia do Índio (autorais).
7° Jesuína Wanderlei, poeta cantora, nos brindou com sua linda voz as canções: Escrevi na Beira do mar / Fuga de Morgana e Areia Branca.
8° Pedro Grilo Neto, declamou Guría Rebelde (autoral) e ainda : Muito me orgulho de ser Birrento e Chato ( Autoral ).
9° - Marcio Roberto, jovem poeta (Safra nova da SPVA) , declamou de Boudelaire: A alma do outro mundo e da sua autoria o poema: Passei no bosque das mudanças. Eu registro e informo o que ele falou sobre o poema recitado: “acabei de fazer, ainda está quentinho “.
10° - Flauzineide Moura, nobreza de ser poeta e em tudo que se propõe a fazer (pulveriza cultura nas escolas, no mundo) declamou Luz divina e Minha alma exala amor( Ambos autorais). Diante de tanta Força, Luz e Fé , eu a digo: Poeta-estrela.
11° - Rosa Régis, poeta cordelista declamou de Vinícius de Morais: A hora íntima, e de sua autoria: O ônibus e o crente . E outra vez conto o que ela falou: poema feito no ônibus à caminho do sarau).
12° - Zenildo Cézar, jovem poeta recitou os poemas: Verdade e Lentamente ( ambos autorais ).
13° - Salete Barbosa, poeta cordelista declamou Amor de Pescador e contou a história de Dindinha, a velhinha das risadas (para a nossa alegria, deu tom a cada uma das risadas).
14°- Jânia Sousa- declamou luar do Sertão e Mocidade ( ambos autorais).
15° Fátima Carvalho - Declamou poemas autorais: Uma nuvem negra cobriu a lua e em seguida Sou forte, sou frágil.
16° José Acaci - poeta, cantor e cordelista,Recitou os poemas: Se só tem um. És tu. E Tocando palavras. Para finalizar sua participação, ao som do seu violão com o apoio do pífano de Xico Seridó e Percussão em cadeira de Evaldo e Emmanoel cantou Alegria de vaqueiro .
Vou contar para vocês a criatividade deste professor Acací : Escreveu o refrão no quadro negro e ganhou um coral lindo!..
17° Arlete Santos, nossa poeta pequena e notável, voltou matando nossas saudades e declamando os poemas autorais: Velho bandeira e Quando te conheci.
18º Ana Priscila, José Edvan, Emanoel Carvalho e João Xavier, somente assistiam
AUZÊH FREITAS,
1° Secretária da SPVA/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLICK NAS IMAGENS ABAIXO!

http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com

http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/    http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/   http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/   http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/