Visitas Monitoradas pelo Google!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

A Ciranda Poética deste dia 12/06 é comemorativa aos 13 anos da SPVA. Local: E. E. Winston Churchill a partir das 17 hs, contamos com vocês.



No dia, 12/06/1997, especial Dia dos Namorados para os poetas potiguares, principalmente para aqueles sem penetração na mídia e destituidos de recursos financeiros para produzir suas obras e sem contar com o apoio de padrinhos políticos e econômicos para os lançar no mercado editorial da cidade e divulgá-los através da imprensa escrita, falada e visual, fundava-se a épica e sonhadora Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte - SPVA/RN.
Seu objetivo, quixotesco, pretendia reunir artistas literários dos mais variados gêneros e congregá-los para fortalecimento da categoria em busca de políticas públicas para contemplar o fazer literário potiguar contemporâneo, possibilitando meios e mecanismos para a produção do bem livro e da sua veiculação através de momentos apropriados de recitais, saraus, lançamentos, palestras, possibilitando a apresentação das obras poéticas ao público, difundindo o fazer literário da terra.
Com essa prática, promover incentivo à leitura e, consequentemente, a formação de novas plateias e descoberta de novos valores, fechando o ciclo da produção literária, principalmente, no que tange o empreendedorismo cultural. Valorizando o artista e permitindo seu desenvolvimento em busca do próprio aperfeiçoamento técnico, uma vez que o talento já vem com o artista e só precisa ser burilado com enfoque no seu público específico.
Os que fazem a entidade têm muito à comemorar, pois ela cumpriu seu papel como entidade agregativa democrática e difusora dos seus valores. Muitos já cortaram o cordão umbilical e enveredam suas jornadas individuais, mas tiveram início nas cirandas poéticas e saraus promovidos pela entidade, bem comum, em suas coletâneas e publicações.
Por isso, unamos nossas vozes poéticas e aclamemos a SPVA/RN com os parabéns da longa existência em prol do bem comum dos poetas e da cidadania do povo potiguar.
http://janiasouzaspvarncultural.blogspot.com/
postado por Flauzineide

2 comentários:

  1. Parabéns por este movimento pró poético e democrático, abrindo espaços para todas as tendências . Longa vida para a Sociedade e seus confreiros, impossibilitada de ir deixo um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Com meu coração pungente, por não poder participar deste aniversário da SPVA, juntamente com os(as) demais confreiros(as), aqui faço está pequena homenagem neste acróstico singelo.

    S onho de todo poeta
    P astores da cultura potiguar
    V ivos mesmo quando encantados
    A qui ficamos na história.

    R ecebendo de Deus as bençãos
    N este ambiente agradável de irmãos.

    Meu especial abraço em cada um dos membros da SPVA, desejando a todos muita sabedoria Divina para que possamos engrandecer cada vez a nossa cultura.

    Ceicinha Câmara
    (Uma potiguar-cearamirinense-luso-brasileira, que ver seus dias passarem em terras de Fernando Pessoa e gosta de contá-los).

    ResponderExcluir

CLICK NAS IMAGENS ABAIXO!

http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com

http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/    http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/   http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/   http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/