Visitas Monitoradas pelo Google!

terça-feira, 27 de julho de 2010

SARAU POÉTICO NO ABRIGO DE IDOSOS JUVINO BARRETO DIA 24/O7/2010.



Proposto pelo poeta Janilson Dias de Oliveira, de camisa vermelha, e aprovado pelos poetas e poetisas da SPVA/RN, a Ciranda Poética deslocou-se da Escola Estadual Winston Churchill para as instalações alegres em seu amarelo ouro e azul anil, do antigo mas agora novo, Instituto Juvino Barreto, sob administração do interventor designado pelo Ministério Público, empresário Kerginaldo Jacob de Medeiros, que recebeu a alegre troupe de poetas, músicos e convidados com carinho, abrindo todas as portas da entidade.
Às 17h, os poetas já estavam nos jardins do Juvino Barreto os poetas Janilson de Oliveira Dias e Américo Pita ao lado do anfitrião Kerginaldo, ex-aluno do poeta e professor, Janilson Dias de Oliveira, Jania Souza.

Da esquerda para a direita, poetas Hilda Furacão; Márcio; Janilson Dias de Oliveira; Diretor do Instituto Juvino Barreto, empresário Kerginaldo Jacob; Ameríco Pita; Luiza Teixeira; Cida e prima de Luiza e Jania que fotografou. Esses artistas iniciaram o recital às 17h nas diversas dependências da entidade, visitando alas masculinas e femininas. Passaram nos refeitórios, nos quartos, onde se encontravam os mais debilitados e nos pátios e áreas de repouso com televisão. Os residentes ficaram entusiasmados, inclusive alguns revelaram seus dons artísticos como versos, canto e piadas. Em todos os espaços percorridos houve muita atenção e participação. Ainda participaram das atividades desse final de dia e começo de noite friorenta de inverno na capital potiguar os poetas Tião acompanhado de sua Iolanda; Rosa Ramos Regis e suas irmãs; Pedro Grilo Neto; Xico Seridó; Vilmaci Viana (Vivi, http://www.vivicultura.blogspot.com/)A cantora Jesuína Wanderley e a poeta Fátima Carvalho encerram as apresentações em torno das 20h. Foi uma das mais encantadoras Cirandas Poéticas, beijada com a alma de cada flor.
A professora soletrava cada letra do nome de cada pessoa que a cumprimentava.
A bela senhora vestida de azul e colar combinando cantou Roberto Carlos acompanhada por Xico Seridó.
Seu Francisco declamou um pouco dos seus versos.
Outros encostavam-se maravilhados só para apreciar as declamações e as melodias.
A tarde caiu com o manto de Nossa Senhora envolvendo de carinho e proteção todos os convivas da vida e da felicidade.

HILDA FURACÃO DECLAMANDO PARA OS IDOSOS.

ESCRITORES VIVI VIANA, XICO SERIDÓ E AMÉRICO PITA

2 comentários:

  1. Minha querida Presidente, esse fundo preto ficou excelente, pois realçou as fotos. Desejo confirmação do evento da E. das Rocas (Isabel Gondim, amanhã). Meu carinho. Jania

    ResponderExcluir
  2. Caro Amigo Kerginaldo,

    Parabeniso-o pelo excelente trabalho á frente da Instituição Juvino Barreto. Ao amenizar o sofrimento de pessoas que sentem o peso da idade, rogamos para Deus lhe compensar com muita saúde, paz e felicidade. Sentimentos igual, temos com relação a Dra Iadya Gama Maio, Promotora de Justiça da Defesa do Idoso, que teve a sensibilidade e determinação de tomar as providêncis acertadas pela manutenção do bem-estar dos internos da Instituição. Parabéns para o grupo de Artistas que levaram momentos de alegria aos internos e a todos que se doam por uma causa tão umanamente bela.
    Um forte abraço a todos,
    Daniel Gonçalves de Souza

    ResponderExcluir

CLICK NAS IMAGENS ABAIXO!

http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com

http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/    http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/   http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/   http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/