Visitas Monitoradas pelo Google!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

SPVA É PRESENÇA EM FORUM DA EDUCAÇÃO ATRAVÉS DOS POETAS JANIA SOUZA E AMERICO PITA!

Abertura do Fórum deu-se com o dueto apresentado pelos poetas SPVA/RN, Américo Pita que tocou e cantou Catulo da Paixão Cearense e Jania Souza, lendo de sua autoria "Alicerce do Mundo" na obra "Rua Descalça". Precedendo a apresentação Jania falou da importância do evento que reúne Secretaria de Educação do Estado do RN, representada pela Secretária Adjunta, escritora e professora Salizete Soares; prefeituras de Natal e Parnamirim; dirigentes de escolas; professores; legislativos estaduais; imprensa e demais convidados. Importância por reunir atores fundamentais a disseminação da leitura entre a população, principal ferramenta de transformação de um povo. Ressaltou o trabalho da SPVA/RN nessa árdua estrada de incentivo à leitura, batendo a porta das escolas e comunidades para levar a arte literária ao maior número de pessoas beneficiadas, principalmente aos jovens tão carentes em um mundo tão caótico por causa do alto índice de violência. Apresentou suas obras para a platéia e afirmou que a SPVA/RN implora por convites para levar às escolas cultura literária, divulgando seus artistas, incentivando à leitura e, como resultado final, descobrindo novos talentos. Para agendar esse momento, informou que a Diretora de Eventos da SPVA/RN, poeta e professora Flauzineide Moura receberá as solicitações e agendará os momentos oportunamente. Américo Pita falou do seu enorme prazer em está com a comunidade da educação potiguar e a necessidade que há em que seja ampliado o intercâmbio entre educação e cultura. O auditório encontrava-se lotado e os trabalhos com a mesa redonda foi até às 14h, desse dia chuvoso. Canindé Soares, nosso repórter fotográfico, registrou todo o evento e a matéria abaixo tem a assinatura de seu blog, da mesma forma, ele assina as excelentes fotos dessa matéria.





Fórum da Rede Potiguar de Escolas Leitoras reuniu propostas para o “Manifesto por um Rio Grande do Norte de Leitores”


A quinta edição do Encontro Estadual do Fórum da Rede Potiguar de Escolas Leitoras, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (22),na Assembléia Legislativa, reuniu propostas e debateu o conteúdo do documento “Manifesto por um Rio Grande do Norte de Leitores”, cujo lançamento está previsto para ocorrer durante o 4º Seminário Potiguar Prazer em Ler, que será realizado nos dias 02 e 03 de setembro, em Natal.

A finalidade do Fórum – realizado pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) em parceria com Instituto C&A, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), a Assembléia Legislativa, as prefeituras de Natal e Parnamirim e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e que vem sendo realizado, em Natal, desde o ano passado – é mobilizar e sensibilizar a sociedade, educadores, dirigentes de escolas, dirigentes municipais de educação e gestores públicos para a criação de uma política pública de promoção da leitura literária no Rio Grande do Norte.

O objetivo é que sejam debatidos os anseios da sociedade sobre o que pode ser feito para que o Estado e Municípios se transformem em promotores da leitura literária. O debate contou com a participação de vários municípios, que foram avisados previamente e já apresentarão suas propostas e escolas que integram os 15 pólos de leitura de Natal e Parnamirim, mapeados pelo projeto Escola de Leitores. A participação do maior número possível de municípios e instituições garantiu maior amplitude e legitimidade para o Manifesto.

IDE: http://www.ideducacao.org.br/

Fonte: http://canindesoares.blog.digi.com.br/blog/2010/07/22/forum-da-rede-potiguar-de-escolas-leitoras/WWW.janiasouzaspvarncultural.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLICK NAS IMAGENS ABAIXO!

http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com

http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/    http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/   http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/   http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/