Visitas Monitoradas pelo Google!

domingo, 15 de maio de 2011

A SOLENIDADE DE POSSE DA DIRETORIA DA SPVA/RN

  Fala do presidente substituto - M. C. Garcia


Em 14 de maio de 2011, às 17 horas, em um dia digno de aconchego festivo e calor humano proporcionado pela poesia, mesmo com o cair da tarde chuvosa e com a noite envolta numa temperatura mais para o frio, no Salão de Eventos do Residencial Portinari, cedido carinhosamente pela Senhora, Vivi, Vilmaci Viana e família, escritora e membro da SPVA, aconteceu sem o rigor das formalidades de praxe, mas num ambiente espiritual e poeticamente familiar, a Posse da nova Diretoria da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN, onde poetas, poetisas, parentes, amigos e visitantes partilharam do cerimonial, de um eclético sarau, em seguida, de um coquetel que na ocasião, era comemorado o aniversário da escritora Vivi.  

TEXTO LIDO NA POSSE


Prezadas poetisas e prezados poetas, amigos e parentes convidados, agradeço ao Nosso Bom Deus e a todos que reservaram seus miríficos tempos para aqui estar. 
Há certas coisas na vida que não contamos, mas que podem acontecer, no entanto, estamos sempre abertos a essas adversidades, digo, adversidade no sentido da coisa boa em que enaltece o nosso espírito e acaricia o nosso ser, esse é o exemplo de hoje estar aqui. Certamente, a minha disponibilidade, sapiência no universo da cultura e acima de tudo a consciência de cada um, que em sua consideração, me deu seu voto, corroboraram demasiadamente para este acontecimento quão importante. 
Então, imbuído deste trinômio: disponibilidade, saber e cultura, acredito que estarei a disposição para buscar fazer o melhor e desenvolver as coisas pertinentes a essa instituição cultural que é – SPVA-RN.
 
Bem sei de que os desejos dos que edificam essa casa denominada SPVA são aflorados naquilo que fazem com maestria e gozo dentro dos seus estilos próprios, certamente, com respeito e zelo iremos juntos desenvolver o que é de mais salutar para o crescimento dessa instituição cultural. 
Portanto, agora, neste ensejo, assumo a direção da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN – SPVA, por acreditar que irmanados do e no mesmo ideal de conquista e de ética naquilo em que sempre busquei e acredito fazer, certamente iremos atingir o verdadeiro escopo que esta entidade sempre buscou almejar.
“Aquele que quer servir; é preciso vir a ser.” – M. C. Garcia


MAURICIO CARDOSO GARCIA
Presidente da SPVA

14
/05/2011

 Fala da presidenta substuída - Geralda Efigenia
 Presidente - M. C. Garcia / Vice-Presidente - Tiao / I Secretário - Roberto Noir / II Secretário - Evaldo I / Tesoureiro - Ed Santos / II Tesoureira - Geralda Efigenia / I Diretora de Eventos - Deth Haak / II Diretora de Eventos - Arlete Santos / Conselho Fiscal- Jania Souza, Alzeh Freitas e Pedro Grilo.

Cerimonialista - Vivi

Presidenta da Comissao - Arlete Santos
Vivi assinando a ficha de sócia da SPVA

 Poeta Mário Damasceno assina ficha de sócio da SPVA

O presidente entrega broche da SPVA a poetisa Do Ceo

Prof. Janilson entrega broche da SPVA a poetisa Cinthia


FOTOS - FONTE: http://vivicultura.blogspot.com


3 comentários:

  1. Parabéns a todos por este belíssimo evento, um momento único... Precisamos cada vez mais da poesia... Pque amar e urgente e necessário...
    Um grande abraço e meu carinho para todos!
    Rosana SOuza.

    ResponderExcluir
  2. QUERO PARABENIZAR O SR. PRESIDENTE DA SPVA MAURÍCIO GARCIA POR ESTE MOMENTO SOLENE,MEUS VOTOS SINCEROS PARA QUE VENHA REALIZAR UMA BOA ADMINISTRAÇÃO. SAUDAÇÕES POÉTICAS...

    ResponderExcluir
  3. Fico grato pelo carinho de todas voces, especialmente, a poetisa catarinense,RosanAzul, que de tão distante faz-nos sentir cada vez mais próximos em nome da sua poesia maior.

    Ósculos poéticos a todas(os)

    ResponderExcluir

CLICK NAS IMAGENS ABAIXO!

http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com

http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/    http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/   http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/   http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/