Visitas Monitoradas pelo Google!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ESTA É A HORA PARA OBTER RECURSOS



FUNDO DE CULTURA: TEMPORADA ABERTA PARA NOVAS IDEIAS

A versão 2013 do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura abre temporada de inscrições a partir do próximo dia 8 de outubro, data de publicação do edital público. 

Este ano a Prefeitura disponibilizou R$ 400 mil para viabilizar propostas nas áreas de artes cênicas, artes visuais, audiovisual, música, patrimônio material e imaterial, literatura, artesanato, artes integradas e empreendedorismo cultural. Cada projeto poderá pleitear até R$ 30 mil em recursos.

O  edital do FIC será publicado no Diário Oficial do Município dia 8, e as inscrições serão recebidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, pela Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Cultura, que funciona na sede da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) – Av. Câmara Cascudo, 434, Cidade Alta.

Alguns aspectos devem ser observados pelos interessados, como o fato dos proponentes de projetos culturais estarem cadastradas no CMEC (Cadastro Municipal de Entidades Culturais) e diretamente envolvidas na execução do projeto a ser beneficiado. Cada proponente, seja ele pessoa física ou jurídica, poderá submeter até quatro propostas para análise, sendo que apenas um será contemplado. 

O foco do FIC 2013 é a formação e qualificação profissional.

As áreas contempladas, e seu respectivo detalhamento, são as seguintes: as artes cênicas abrangem capacitação de técnicos, figurinistas, designers e aderecistas para a produção de cenários, figurinos, e adereços para quadrilhas juninas, blocos, troças e grupos artísticos, capacitação de iluminadores para espetáculos em geral; as artes visuais inclui fomento nas escolas da rede municipal a prática do desenho e da pintura como expressões artísticas, capacitação de fotógrafos amadores para o uso da fotografia como ferramenta de expressão artística, criação de painéis e murais para valorização de espaços urbanos públicos, realização de exposições fotográficas e/ou poéticas a ser instalados em espaços abertos da cidade, em territórios com significativo fluxo de pessoas.

Já o segmento audiovisual prioriza propostas que envolvem capacitação, atualização e qualificação de vídeo makers, produtores, roteiristas, técnicos e diretores para a produção de microfilmes em câmeras e aparelhos de telefonia móvel, em configurações que atendam as demandas dos canais de veiculação em sites e redes sociais, premiar fotógrafos profissionais e amadores enfocando o tema “Cidade do Natal”; na música, prioridade para projetos de capacitação de músicos, instrumentistas para bandas carnavalescas, fomento da prática de coro, canto coral, artistas e grupos musicais, preferencialmente para as manifestações musicais públicas.

No segmento patrimônio material e imaterial, foco no fortalecimento de ações de grupos folclóricos tradicionais da cidade; a área de literatura, livro, leitura e biblioteca inclui capacitação empreendedora para escritores amadores e profissionais no tocante a criação, publicação, circulação, leitura e fruição  de obras literárias. 

Em artesanato, o foco será a qualificação de artesãos e artistas para a criação e produção de ornamentação de espaços públicos com reciclagem ou utilização de material reciclado.

Fonte: Tribuna do Norte -  02 de Outubro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLICK NAS IMAGENS ABAIXO!

http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com

http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/    http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/   http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/   http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/