Visitas Monitoradas pelo Google!

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

COMEMORANDO O DIA DO AMIGO NA CASA DA MANGUEIRA

PARA VER ÁLBUM COMPLETO CLICK: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.487652978063653.1073741923.168919436603677&type=3


Origem do Dia do Amigo e da Amizade

A ideia de estabelecer um Dia Internacional do Amigo partiu de um dentista argentino, Enrique Febbaro.
Inspirado pela corrida espacial, que estava à toda na década de 60, ele decidiu prestar uma homenagem à humanidade por seus esforços em estabelecer vínculos para além das fronteiras do planeta.
Divulgou durante um ano o lema "meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro" e, com a chegada do homem à Lua em 20 de julho de 1969, escolheu a data para promover uma festa dedicada à amizade.
A comemoração se tornou oficial em Buenos Aires (Argentina) com o 
Decreto nº 235/79. Aos poucos, ela foi adotada em outras partes do mundo.

Fonte:http://www.recantodasletras.com.br/artigos/36114

Dentro desse contexto, mas com linguagem potiguar, a confrade Daluzinha Avlis, preparou em sua Casa da Mangueira, uma linda comemoração ao Dia do Amigo. Foram muitas as surpresas através da literatura que proporciona esse sentimento de valorização à amizade.
Na ocasião, os parabéns foram dados aos aniversariantes Matias Verzutti (19/07) e Ozany Gomes (20/07). E as fadinhas Rita Cruz e Maria Lúcia Bastos, batizaram a nova fadinha Avlis.
O bolo era, literalmente, de sonhos! Nada como ter sonhos compartilhados entre os amigos... sejam eles guloseimas ou a serem realizados.

Finalizamos a festa com muita música!


A Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte, agradece e parabeniza Daluzinha Avlis por ter promovido esse lindo encontro de amigos, poetas e músicos, em comemoração ao Dia do Amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLICK NAS IMAGENS ABAIXO!

http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com

http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/    http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/   http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/   http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/