Visitas Monitoradas pelo Google!

domingo, 19 de julho de 2015

SPVA/RN NO LANÇAMENTO DO LIVRO TRÍADE E ANIVERSÁRIO DE WASHINGTON FONTES


A Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte esteve presente no lançamento do livro TRÍADE e aniversário de Washington Fontes, que diga-se de passagem, foi um sucesso! Muita gente bonita, boa música e poesia, com direito a espumante e petiscos. 
Segue abaixo, parte do texto escrito por Roberto Cardoso, descrevendo seu olhar em relação ao evento... os que tiverem interesse em ler o texto completo click em: 

http://www.publikador.com/entretenimento/maracaja/2015/07/entre-triades-e-pleiades/

(...)

A arte, o tempo e o espaço, todos ali presentes. Tempo, passado e tempo presente, com olhos no tempo futuro. O Josué se tornou José permanecendo de Castro, e à gosto no bel lugar devera se relançar. A Mágica de Oz Any, em todos os lugares procura estar. Do Thiago que se fez Gonzaga, à representação genealógica atual de Aluísio de Azevedo. A Sandra letrada e psicóloga, entre estantes, formando corredores de livros, administra, e ainda se faz celeste. E em meio as prateleiras, estantes e livros, um espaço foi aberto. Poderia ser o buraco negro da literatura, um lugar onde não há livros, apenas ideias. Ideias imateriais que um dia ainda podem se materializar em livros. Podem sair de mentes, e das mentes, para que outras mentes possam visualizar, ver, sentir e cheirar; sentir o cheiro de livro novo com ideias novas.
O homem foi feito com o barro, e foi com o Barros que foi realizado o encontro de artistas e poetas. Leitores, produtores e escritores, a cadeia orgânica, fisiológica e literária. A diversidade de ideias e categorias proporcionou uma diversidade de acepipes, da empadinha de ginga com jiló ao suco de seriguela com ramos perfumados de jamelão. Bombons e trufas escondidos em caixinhas, na mais alta categoria, com finas iguarias, como tapurús e rapadura, as iguarias da terra, discriminadas pela alta gastronomia internacional das lesmas e ovas. Tamanha era a diversidade, de livros, salgados e celebridades, ali na Salgado, entre a BR e o (a) Hermes, não importam ruas, estradas ou avenidas, os mitos ou as ideologias. A poucos metros da metade do caminho. No bel lugar de sempre, com portas literárias abertas, bem além das quintas feiras, criando quintas interpretações e dimensões.
A reunião era para confraternização de uma tripulação, três autores e três personagens, tudo é uma questão de pontos de vistas. Uma Tríade estava presente naquele momento, para um novo lançamento. Uma nave do conhecimento, um livro, uma ideia seria lançada. Uma tríade formada por nomes de seres ou indivíduos de sistemas e planetas diversos; como a rainha de Jardia, que esteve com os Maias, personagem de batalhas cinemáticas e intergalácticas. Um representante dos textos bíblicos como Emmanoel, a presença de Deus, e um comandante da nave interestrelar, um nome militar, o Ferreira Fontes na categoria de Major. A tripulação formada por uma tríade estava à postos, cada qual em sua especialidade e categoria, do popular à filosofia, passando pelo fescenino.
E foi no bel lugar, na tal cidade que uma nova ideia foi lançada. A mesma cidade que sempre esteve aberta para portugueses e holandeses, franceses e italianos, americanos e anglicanos. Um dia ela ainda vai se descobrir e construir sua própria identidade. E ela já tem sua base de lançamento, para foguetes e aviões.

Roberto Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLICK NAS IMAGENS ABAIXO!

http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com

http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/    http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/   http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/   http://lancamentosdelivros-da-spvarn.blogspot.com/